sexta-feira, 11 de julho de 2014

3º CAMPEONATO MUNICIPAL DE HANDEBOL

3º CAMPEONATO MUNICIPAL DE HANDEBOL MASCULINO E FEMININO DE URUARÁ COMEÇOU NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 03 DE JULHO

Começou nesta quinta-feira (03/07) o 3º Campeonato Municipal de Handebol Masculino e Feminino, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. A competição, realizada pelo Governo Uruará Pode Mais, visa incentivar a prática do handebol, buscando a integração entre as equipes. Nove equipes participam do campeonato este ano, sendo 6 equipes masculinas: Os Patos, Zoadores DNA, Pipoca, HB Inovação, Papai Urso e, a equipe de Placas. Pelo Feminino, participam as equipes: Fênix, Guará e Vulcano.

A Secretária Diva Cássia destaca o resgate e incentivo a esta modalidade esportiva. “Até então o esporte em Uruará se refletia somente ao FUTSAL, agora a SELCTUR está apoiando além do FUTSAL, o futebol de campo, o atletismo, vôlei entre outras modalidades. Por isso, o resgate desta modalidade esportiva”, disse.

Diva Cássia parabenizou os atletas e agradeceu o público presente na abertura do campeonato. “Agradecemos a todos envolvidos neste campeonato e toda equipe do Governo Uruará Pode Mais, o prefeito Everton Banha, a vice-prefeita Maris Nicolodi e os demais secretário municipais pelo apoio ao campeonato de handebol”, agradece. 

O atleta Taylon Scalabrin, um dos pioneiros nesta modalidade esportiva do Município, parabenizou a Prefeitura Municipal pela realização do campeonato e disse que este terceiro campeonato tem tudo para ser o melhor já realizado no Município. “A gente percebe o envolvimento e a organização por parte da equipe da SELCTUR e a empolgação dos atletas. Parabéns a prefeitura pela realização desta modalidade e parabéns aos atletas pela participação”, parabenizou. 

O torcedor João Domingos, que faz questão de participar de todas as atividades esportivas do município, também parabenizou o governo Uruará Pode Mais pela realização do campeonato. “A juventude precisa de eventos como este. O esporte tem ajudado muitas pessoas, especialmente a juventude e, a Prefeitura está de parabéns pela realização deste evento, inclusive com a participação da equipe da cidade de Placas, demonstrando a integração entre os municípios”, disse. 

Devânia Paixão de Oliveira, do município de Placas, agradeceu o convite e disse que trouxe uma equipe Masculina para participar da competição. “Para nós é uma honra participar deste campeonato. Um intercâmbio entre Municípios. Desde já, parabenizamos a SELCTUR pela organização do mesmo e o apoio que a Prefeitura de Uruará tem dado ao esporte”, disse a componente da equipe organizadora do time de Placas. 

Para o prefeito Everton Banha, realizar este campeonato faz parte das promessas de campanha voltada às modalidades esportivas. “A modalidade vem crescendo de forma satisfatória em Uruará. O handebol é de fácil aprendizagem e desperta coragem, força e determinação”, disse o prefeito. 

“Além de trabalharmos na integração entre atletas fazemos um trabalho social muito importante. Em 2013 organizamos o primeiro campeonato, e, neste ano de 2014, damos continuidade. O handebol é um meio muito importante para os jovens da cidade. Nosso governo apoiará todas as modalidades esportivas”, disse o prefeito. 

Após a cerimônia de abertura, ainda aconteceu à apresentação da Cia Municipal de Expressões Artísticas e Culturais e a disputa entre as equipes: Fênix e Guará (pelo feminino) e Pipocas e Placas (pelo masculino). Os jogos acontecerão a noite, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, com previsão de conclusão no dia 16 de agosto.






Por: ASCOM/PMU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...